Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
Início  (23-01-2018)

Rating: 2.6/5 (946 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página




Arquivo Morto
Arquivo Morto

Cold Case (no Brasil, Cold Case: Arquivo Morto;[1] em Portugal: Casos Arquivados) foi uma série dramática americana sobre uma divisão policial especializada em investigar crimes ocorridos em outras épocas, até então não elucidados. A série decorre na cidade de Filadélfia, Pensilvânia.

Estreou em setembro de 2003, na CBS e foi uma das séries mais vistas ao estrear naquele ano.

No Brasil, o SBT exibe a série de forma descontínua, de acordo com o interesse da emissora em completar eventuais lacunas na sua grade de programação.[2] Também é exibida pelo Warner Channel. Em Portugal, é exibida a 7ª temporada da série pelo canal Fox Life.

Foi anunciado ao final da 7º temporada em 2010, que a série não seria renovada para a 8º temporada.

Enredo:

A série "Cold Case" tem como personagem principal a detetive Lilly Rush (Kathryn Morris, do filme "Minority Report"), integrante da equipe de homicídios da polícia da Filadélfia. Sua missão é cuidar dos arquivos mortos, ou seja, de crimes que nunca foram resolvidos.

Utilizando nova tecnologia, ela interroga testemunhas dos crimes e tenta encontrar novas pistas para chegar a uma solução. O problema é que seu trabalho acaba sempre abrindo novas feridas.

Para desenvolver suas investigações, a detetive conta com o apoio de seu mentor, Tenente John Stillman (Finn), e do detetive Will Jeffries (Barry), uma de suas conexões com o passado.

Em sua equipe também estão os detetives Nick Vera (Ratchford), especialista em arrancar confissões, e o arrogante detetive Scott Valens (Pino).

Os acontecimentos ocorrem entre os anos 1950 e 2005, tendo alguns poucos episódios ocorridos anteriormente à década de 1950. Enquanto testemunhas são interrogadas, flashes fazem uma conexão entre suas características físicas atuais e as da época do crime. Às vezes, os casos envolvem idéias importantes e, geralmente, o motivo é por causa das suas ideias e coragem, que as vítimas são assassinadas (feminicídio, racismo, Ku Klux Klan, hierarquias, narcóticos, estereótipo, anabolizantes, etc).

Para ambientar o espectador às histórias contadas é usado um recurso bastante criativo em seus episódios, que é a inserção de uma trilha sonora equiparada à época de cada crime.

Ao final de cada episódio, o que poderia ser definido como o espírito da vítima surge para Lilly e eventualmente para um ou outro investigador e ainda para os familiares, parentes, amigos da própria vítima ou mesmo para o seu algoz, como um artifício lúdico para encerrar o ciclo aberto a partir da nova investigação de cada caso.

ESPERANÇA

ORDEM DE MORTE

SEGREDOS REVELADOS

BASTIDORES

REDENÇÃO

AMOR E ÓDIO

TEMPO DE ODIAR

O VOO

QUERIDA SHERRY

A CARONA

ARROGÂNCIA

COLA